Triângulo de papel – Neuza Cristina Gotelip Francklim Furtado e Gilberto Barbosa Furtado

Prefácio

Sinto-me honrado em apresentar e recomendar aos leitores, este material muito especial para a saúde emocional/espiritual de sua família.
Mais do que um livro, “Triângulo de Papel” é um estudo profundo sobre a complexa relação sistêmica familiar, sendo apresentada de uma forma simples, metafórica, recheada de histórias verídicas e com o tempero da experiência de anos de caminhada de um casal que conhece e vivencia o que escreve
Assim sendo, você entenderá a origem dos conflitos nas várias áreas de sua vida familiar, será desafiado a conhecer, a reconhecer e a mudar sua forma de pensar, tornando-se mais capacitado a realizar escolhas mais sensatas. A tese do “Triângulo de Papel” irá ajudá-lo a sair dos triângulos destrutivos e, a construir relações saudáveis, sem barreiras, utilizando-se de uma linguagem clara que lhe ajudará a viver seu real papel em família.
Quando você entende a origem de seus problemas e decide sair do papel de vítima e se tornar um protagonista de sua história, você vive uma vida leve, encontra soluções simples e consegue viver de um modo feliz e em paz. Isso não significa a ausência de problemas, mas sim que encontrou um caminho saudável para viabilizar soluções aos desafios do seu dia a dia.
Material este que se faz necessário ser lido e estudado com calma. Cada história traz uma reflexão profunda, cada tópico é um conceito que poderá ser aplicado em várias áreas de sua vida. Sugiro mais de uma leitura e que depois, estruturem-se grupos de compartilhamento e reflexão para cada tópico.

Saliento o fato de que esse livro não se fixa apenas no plano emocional e cognitivo, mas o convida a pensar em sua vida na dimensão espiritual. A saúde de uma pessoa está no equilibro entre corpo, alma e espírito, ou seja, equilíbrio entre as saúdes física, emocional e espiritual. Se você estiver com coração aberto e desejoso de encontrar uma fonte de espiritualidade viva para sua vida, não apenas suas relações familiares se fortalecerão, mas todo o sentido da sua existência ficará mais claro diante de tudo que vrocê já viveu até aqui.
Por último, “Triângulo de Papel” é um compartilhar de vida, experiência e sabedoria. Sou grato pela vida dos amigos Neuza e Gilberto que decidiram socializar com um número maior de pessoas, parte do que aprenderam e viveram em anos de estrada; e que, pode ser comprovado na linda família que construíram e nos inúmeros casos de pessoas que, por eles foram cuidadas.
Desejo que nesse livro você encontre muitas respostas para suas perguntas, bem como um caminho excelente para se construir uma família funcional e uma vida repleta de sentido.
Boa leitura! Ou melhor, bom início de uma nova caminhada na sua vida familiar!!

Sidney Costa

Escritor, Palestrante e Pastor Sênior da
Igreja Batista Memorial de Alphaville