UM DIA DE CADA VEZ – WASHINGTON RODRIGUES SOUZA

APRESENTAÇÃO

A correria do nosso tempo impôs mudanças que não estavam em nosso programa. Bater metas, atender clientes, realizar viagens, treinar pessoas, ministrar cursos, cuidar da família, entregar trabalhos, enfim, a agenda passou a ter prioridades que nem sempre são estabelecidas pelos indivíduos. As pesquisas apontam que a maior parte do nosso tempo é ocupada por tarefas vindas dos compromissos de trabalho e não do que gostaríamos de fazer.
Dizem os especialistas que os aviões, mesmo com toda tecnologia, ficam a maior parte do tempo fora de suas rotas; não quer dizer que estão voando na direção errada, mas que não conseguem seguir cem por cento o trajeto estabelecido. Por que? Pelas mudanças impostas pelo clima, turbulência, chuva. Assim é a nossa vida: traçamos os caminhos e estabelecemos os nossos alvos, mas somos obrigados a mudar os planos em função de imposições dos compromissos externos.
Essa dinâmica pode produzir nas pessoas vários tipos de problemas: estresse, ansiedade, frustração, decepção, insônia, fadiga. Em decorrência desses, surgem as doenças físicas e emocionais. Onde encontrar forças e auxílio para enfrentar e vencer essas batalhas?
Apresento a você “UM DIA DE CADA VEZ”. Um livro que pretende ser um recurso ao seu alcance, na sua casa, no seu escritório, naquele quarto de hotel quando estiver numa viagem de trabalho, de férias, com a sua família. O texto está dividido em semanas temáticas, com temas pertinentes ao nosso cotidiano, tratando de problemas e questões da existência humana à luz dos princípios bíblicos.
Dois pastores consagrados participaram com seus escritos: Paulo Roberto Sória, pastor da Igreja Batista no Alto da Mooca, São Paulo, tendo na sua bagagem a experiência de missionário, capelão, escritor; Guilherme Gimenez, pastor da Igreja Batista Betel, em São Paulo, professor, escritor, líder reconhecido no ministério. Ao final do livro, você encontrará as indicações das páginas onde se encontram os textos de cada um.
Algumas versões da Bíblia foram utilizadas pelo autor: “Bíblia A mensagem”; “Nova Versão Internacional (NVI)”; mais utilizada nos versículos de topo das páginas foi a de “Almeida Revista e Atualizada”, texto mais comum ao público leitor.
Espero que a sua vida experimente verdadeiro crescimento, especialmente se você puder investir tempo e dedicação no Inventário, exercício que aparece ao final de cada semana de leituras.

É uma técnica de alto poder de reconstrução das nossas histórias pois nos dá condições de lembrar de fatos, alguns que nem tínhamos como importantes, e nos permite fazer a montagem de um quebra-cabeças que chamamos de vida. A nossa vida é uma série de histórias.
Não deixe de presentear o livro a outras pessoas, não apenas pelo trabalho em si, mas porque é um instrumento de levar a palavra de Deus àqueles que, naturalmente, não estariam interessados nela.

Rio de Janeiro-RJ, novembro de 2017.

Pr. Washington Rodrigues